SED TANTUM DIC VERBUM...

...ET SANABITUR ANIMA MEA.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Comentários Marginais e Considerações sobre o Orangal - I

Querido diário,


A horda de imbecis começa a esquecer, como esperado, as causas - e os efeitos - da recente "tragédia das chuvas"", que deve ser no mínimo a centésima a merecer este nome. Os orangos, como você sabe, DETESTAM a VERDADE: aliás, detestam qualquer coisa associada a ela. Os orangos são perfeitamente capazes de lutar pela paz, pela justiça social, pela pela regulamentação de profissões como prostituta e cafetão,  pela sua idéia de tolerância, pela educação sexual no jardim-de-infância - enfim, lutam, e lutam ferozmente, por literalmente qualquer coisa: MENOS, é claro, por algo que remotamente tenha a ver com a VERDADE. 


Que, é claro, eles "não sabem o que é" - mais que isso: NEGAM que exista.


Jesus Cristo, ao que me consta, nunca disse "Eu sou o Caminho, a Tolerância e a Vida", e nem "Eu sou o Caminho, a Boa-Vontade e a Vida", ou nem mesmo "Eu sou o Caminho, o Paz e a Vida'" . DISSE, isto sim, "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".


É evidente,é explícito, que todas as virtudes - como a tolerância, a boa-vontade e o desejo de paz - DEVEM, por ordem divina, estar hierarquicamente submetidas, estar contidas, no grande âmbito da VERDADE! 


O orangal, querido amigo, ignora completamente  esta hierarquia, mesmo tendo ela sido claramente indicada. O orangal luta para submeter a Verdade - a INSUBMISSÍVEL - a essas outras coisas. Que só são realmente virtudes, só têm este caráter virtuoso, SE submissas à Verdade: caso contrário, são uma bagaça idiota que não serve para nada.


E, diário amigo,  por recusar terminantemente todas as "tolerâncias", todas as  "pazes" e todas as "boas-vontades" que me são oferecidas fora do âmbito da minha amada Verdade, eu sou, é evidente, catalogada como "intolerante", "anti-paz" e cheia de "má-vontade".  Como outros, é claro! 


Bem: o orangal, então, persiste na sua marcha, sempre levantando a bandeira dessas insubmissões e desses erros, na busca cega por um treco que eles chamam de "paz", outro que chamam de "boa-vontade", e ainda outro que chamam de "tolerância"- sendo que nenhuma dessas coisas tem qualquer parentesco com os nomes que carregam, uma vez que a legitimidade desses nobres nomes só poderia existir se HOUVESSE a submissão desses conceitos à VERDADE, que é superior a todas elas.


Talvez por isso os orangos acabem mesmo por gastar grande parte do seu tempo em se preocupar com a roupa que usarão no desempenho de suas funções imbecis a serviço dessas falsidades todas - das quais, como me ensinaram desde criança, o inferno está cheio.


Sua sempre verdadeira por amor à Verdade, e insubmissa como ela,


Rainha